Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Twitter na campanha

TRE-PB manda retirar do ar vídeo contra governador

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba determinou nesta sexta-feira (13/8) a retirada da internet do vídeo que satiriza o governador da Paraíba, José Maranhão (PMDB), que disputa a reeleição. O tribunal solicitou ainda ao Google, que administra o YouTube, que identifique o IP (protocolo de internet) do usuário que postou o vídeo, como informa o portal G1.

A decisão se refere a um vídeo com o título “Tuiteiro é Vagabundo?”. No vídeo, há uma montagem que mostra o governador cantando uma música cuja letra chama os usuários da rede de microblog Twitter de "vagabundos". A sátira está na internet desde junho e alguns dos vídeos já foram retirados.

O vídeo tem como base reportagens da imprensa paraibana, segundo as quais o governador teria dito a seguinte frase após ser questionado por críticas feitas a ele no Twitter: “Enquanto eles tuitam, eu trabalho”.

Segundo o G1, o coordenador jurídico da campanha de Maranhão, Carlos Fábio Ismael, afirmou que o vídeo tinha apenas o interesse de denegrir a imagem do governador.

“É uma montagem, era para ridicularizar, para denegrir a imagem do governador e isso afronta a legislação eleitoral. Foi por isso que pedimos para retirar”, afirmou Ismael.

Revista Consultor Jurídico, 13 de agosto de 2010, 17h47

Comentários de leitores

1 comentário

O VIDEO CONTINUA NO YOUTUBE

Carlos André Studart Pereira (Procurador Federal)

O video continua disponível:
http://www.youtube.com/watch?v=aSv0EYUpD-A
Obs: não sou "tuiteiro", tampouco vagabundo.

Comentários encerrados em 21/08/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.