Twitter na campanha

TRE-PB manda retirar do ar vídeo contra governador

Autor

13 de agosto de 2010, 17h47

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba determinou nesta sexta-feira (13/8) a retirada da internet do vídeo que satiriza o governador da Paraíba, José Maranhão (PMDB), que disputa a reeleição. O tribunal solicitou ainda ao Google, que administra o YouTube, que identifique o IP (protocolo de internet) do usuário que postou o vídeo, como informa o portal G1.

A decisão se refere a um vídeo com o título “Tuiteiro é Vagabundo?”. No vídeo, há uma montagem que mostra o governador cantando uma música cuja letra chama os usuários da rede de microblog Twitter de "vagabundos". A sátira está na internet desde junho e alguns dos vídeos já foram retirados.

O vídeo tem como base reportagens da imprensa paraibana, segundo as quais o governador teria dito a seguinte frase após ser questionado por críticas feitas a ele no Twitter: “Enquanto eles tuitam, eu trabalho”.

Segundo o G1, o coordenador jurídico da campanha de Maranhão, Carlos Fábio Ismael, afirmou que o vídeo tinha apenas o interesse de denegrir a imagem do governador.

“É uma montagem, era para ridicularizar, para denegrir a imagem do governador e isso afronta a legislação eleitoral. Foi por isso que pedimos para retirar”, afirmou Ismael.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!