Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

União gay

Califórnia permitirá casamento homossexual

A partir do próximo dia 18, a Califórnia permitirá o casamento de homossexuais. Um juiz federal decidiu nesta quinta-feira (12/8) pela retomada da união gay depois de revogar na semana passada sua proibição naquele estado. A informação é do portal Terra.

O juiz Vaughn Walker decidiu a favor dos casamentos homossexuais a partir da próxima quarta-feira. Dezemas de partidários do casamento gay na Califórnia esperavam a decisão de Walker nos arredores dos cartórios com a esperança de se casarem imediatamente após a decisão do juiz ser divulgada.

Argentina
No mês passado, senadores argentinos aprovaram o projeto que legaliza o casamento entre pessoas do mesmo sexo. O país foi o primeiro da América Latina a aprovar uma lei desta natureza.

No dia da votação do projeto, 15 de julho, diante do Congresso argentino, 60 mil pessoas convocadas por organizações católicas e evangélicas fizeram uma das maiores manifestações já vistas em Buenos Aires, mostrando repúdio ao casamento entre pessoas do mesmo sexo e pedindo que os senadores mantivessem a solidez da família tradicional.


 

Revista Consultor Jurídico, 12 de agosto de 2010, 18h51

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 20/08/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.