Curso avançado

DVDs ensinam atalhos da internet para advogados

Autor

8 de abril de 2010, 20h37

DVD conjunto

Como extrair tudo o que a rede mundial oferece para o advogado. É isso, em síntese, que sete experts em informática jurídica, marketing e gerenciamento oferecem em três DVDs, produzidos pela revista Consultor Jurídico. As palestras foram gravadas no seminário Advocacia 2.0 e no workshop Nova Advocacia promovidos em São Paulo.

O material ensina como os advogados podem potencializar a atividade jurídica com uso da tecnologia; quais são os endereços que não podem faltar entre os favoritos do profissional; como será a justiça virtual com o processo eletrônico; e outras informações indispensáveis para quem quer sair na frente nesta nova era.

Os especialistas escalados para a missão são o presidente da Comissão de Tecnologia da Informação da OAB nacional, Alexandre Atheniense; o especialista em Direito Informático Omar Kaminski, o presidente do IOB, Gilberto Fischel; o membro do Comitê Gestor da ICP Brasil, Manuel Matos; o especialista em Marketing Jurídico, Marco Antônio Gonçalves, a consultora Anna Luiza Boranga e José Roberto de Toledo, coordenador de Pesquisa da Associação dos Jornalistas Investigativos (Abraji).

Os profissionais mostram, de maneira didática, como encontrar na internet tudo o que o escritório de advocacia precisa, os atalhos e os aplicativos mais práticos da rede, além de como potencializar a advocacia em termos empresariais. Esse conteúdo faz parte do volume 3. As palestras são ministradas por Anna Luiza Boranga, Marco Antônio Gonçalves e Manuel Matos.

Já o volume 2 traz os temas: Como administrar o seu escritório, Como entrar no mundo da Advocacia Digital e o Marketing Jurídico na era da internet. Omar Kaminski, Gilberto Fischel e José Roberto Toledo são os expositores. Nesse volume, é possível aprender como usar melhor o Google (o motor de busca que executa pesquisas na internet) e como ir aonde o Google não alcança. Há também exemplos de sites para encontrar informações sobre pessoas na web, o que se pode extrair das bases de dados oficiais e dicas sobre marketing jurídico.

No volume 1, o especialista Alexandre Atheniense ensina como advogar pela internet e multiplicar resultados, além de mostrar as regras de peticionamento eletrônico e práticas processuais. O advogado alerta que os advogados podem armazenar informações online no escritório e, depois, acessá-las tanto pelo computador quanto pelo smartphone. Além disso, os dados podem ser compartilhados com todos os profissionais do escritório. É o chamado escritório de bolso. O profissional pode advogar de onde estiver.

Para comprar o kit com os três volumes clique aqui

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!