Eleições 2009

Municípios de Alagoas elegeram novos prefeitos

Autor

16 de março de 2009, 17h17

Os municípios alagoanos São José da Laje, Porto das Pedras, Porto Real do Colégio e Estrela de Alagoas só agora tiveram seus prefeitos eleitos. Nas eleições de 2008, os candidatos eleitos com mais de 50% dos votos válidos tiveram seus registros de candidatura negados pelo Tribunal Superior Eleitoral. No domingo, os eleitores voltaram às urnas.

Em São José da Laje, venceu as eleições Márcio José da Fonseca Lyra (PP), conhecido como “Dudui”. O prefeito eleito em 2008, Paulo Roberto de Araújo (PTB), teve a candidatura impugnada pelo TSE por conta de contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União. No município de Porto de Pedras, Amaro Guimarães da Rocha Júnior (PTB), conhecido como “Boi Lambão” venceu as eleições. Acusado de improbidade, o prefeito reeleito em outubro, José Reis do Nascimento (PSDB), teve a candidatura negada.

No município de Estrela de Alagoas, José Almerino (PP) venceu as eleições. A prefeita eleita em 2008, Ângela Garrote (PP), teve o registro negado pelo Tribunal Superior Eleitoral, porque assumiria o quarto mandato sucessivo, de um integrante que compõe o mesmo núcleo familiar. Em Porto Real do Colégio, Maria Rita Bonfim Evangelista (PTB) foi a eleita para a prefeitura nas eleições complementares. *Com informações da Assessoria de Imprensa do TSE

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!