Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Mensagem racista

Suspeito de integrar a Al Qaeda deixa a prisão em SP

Um integrante da alta hierarquia da organização terrorista Al Qaeda, preso no Brasil há cerca de dois meses, segundo fontes do Ministério da Justiça, foi liberado nesta terça-feira, 26 de maio. A informação é da Folha Online.

De acordo com a Polícia Federal, ele foi preso por divulgação de mensagem racista. O nome dele não foi divulgado. A prisão ocorreu em São Paulo em ação de âmbito internacional.

Fontes do Ministério da Justiça disseram que o membro da Al Qaeda já foi solto e que ele não deve ser extraditado. Entre os supostos motivos para permitir a permanência dele no Brasil, segundo fontes do Ministério, estaria a comprovação de estabilidade no país — como o casamento com uma brasileira.

Atuação no Brasil

O deputado Raul Jungmann (PPS-PE), presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara, disse que vai encaminhar requerimento de informação à Polícia Federal, GSI (Gabinete de Segurança Institucional) e Abin (Agência Brasileira de Inteligência) para que a comissão seja informada da prisão do integrante da Al Qaeda.

O deputado teme que o Brasil se transforme numa espécie de "país hospedeiro" de organizações terroristas uma vez que não há legislação específica para enfrentar o problema. "Estamos com uma diplomacia agressiva de aproximação com o mundo árabe. A contrapartida é o país se tornar hospedeiro de organizações terroristas. Eu sei que, antes dele ser preso, ele havia sido seguido aqui. Temos uma ausência clara de comando na questão terrorista", afirmou o parlamentar.

Revista Consultor Jurídico, 26 de maio de 2009, 17h20

Comentários de leitores

2 comentários

MAIS UM COITADINHO REFUGIADO ....

Bonasser (Advogado Autônomo)

MAMA MIA, MAIS UM PARA O DESMINISTRO DA INJUSTIÇA GENRO DOAR O REFUGIO ... COITADINHO DO DA ALCAEDA.
MAIS UM PROBREMA INTERNACIONAL ... E O LULA DISSE QUE ISSO É TUDO MENTIRA É COISA DE PAIS QUE NAO RESPEITA O OUTRO E ETC.
VAMOS ESPERAR O GENRO E VANUCCI SE PRONUNCIOAR , TENHO PENA DO MEU BRASIL VARONIL AGORA DEPOSITO DE LIXO ...

Preocupante.

Carmen Patrícia C. Nogueira (Advogado Autônomo)

Por sermos um país pacifista, ficamos preocupados com este tipo de notícia.
Esperamos, sinceramente, que nosso país continue sendo um oasis de paz no mundo.

Comentários encerrados em 03/06/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.