Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Votação segura

Forças Armadas mobilizam 3 mil homens para o segundo turno

As Forças Armadas mobilizaram um contingente de 3.101 homens para garantir a tranqüilidade no segundo turno das eleições municipais deste domingo (26/10), em quatro cidades. Além de Manaus (AM), Belém (PA) e Campina Grande (PB), o município maranhense de Benedito Leite também recebe tropas. Lá, ocorre o primeiro turno das eleições.

Ao todo, há 235 soldados em Benedito Leite. As eleições do dia 26 de outubro foram anuladas devido a atos de vandalismo, com a queima de urnas eletrônicas. Até o meio-dia deste domingo (26/10), seis pessoas foram presas na cidade. Segundo informações da Justiça Eleitoral, quatro pessoas foram flagradas por compra de votos. O irmão do candidato Júnior Coelho (PRB), Paulo Coelho, é um dos presos nessa ocorrência. As outras duas pessoas foram presas por espalhar pela cidade panfleto dando a falsa informação de que um dos candidatos havia desistido de concorrer.

Manaus conta com 1.615 homens, distribuídos nos 397 locais de votação da cidade. A segunda cidade a receber mais soldados foi Belém, que conta com 690. Em seguida está Campina Grande, com 561.

O envio de tropas federais a essas quatro cidades foi autorizado pelo Tribunal Superior Eleitoral no último dia 21.

Revista Consultor Jurídico, 26 de outubro de 2008, 12h10

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 03/11/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.