Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Fonte de informação

Juízes terão acesso a dados de revistas eletrônicas estrangeiras

A Central de Atendimento ao Juiz Federal (Caju), unidade do Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CJF), disponibilizou aos juízes federais uma nova fonte de informação jurídica: a assinatura online da base de dados do site Legal Collection.

Com textos completos de 250 respeitadas revistas acadêmicas de Direito do mundo, a Legal Collection é uma fonte reconhecida de informações sobre pensamentos e tendências do mundo jurídico, centradas em tópicos como Justiça Criminal, Direito Internacional, lei federal, crime organizado, leis do trabalho e humanas, dentre outros.

De acordo com a subsecretária de Informação Documental, Raquel da Veiga, a Legal Collection oferece condições para que os juízes arquivem as pesquisas feitas para consultas futuras, criem alertas de assuntos e páginas com artigos preferenciais. Eles também podem personalizar sua página de buscas.

Entre os periódicos disponíveis estão American Criminal Law Review, American Lawyer, Canadá — United States Law Journal, Harvard Journal of Law and Public Policy, Houston Journal of International Law, Michigan Law Review, Review of Litigation, Texas Law Review, University of Pennsyslvania Lqw Review.

A CAJU pode ser acessada pelo portal da Justiça Federal, mediante inscrição.

Revista Consultor Jurídico, 21 de novembro de 2008, 0h00

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 29/11/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.