Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Oportunidades de investir

Mercado imobiliário brasileiro é tema de eventos na Europa

Em meio à crise financeira internacional que arrasou com o mercado imobiliário dos Estados Unidos e Reino Unido, dois eventos buscam apresentar o Brasil como um porto seguro para investimentos nessa área. São eles: o seminário Investir em Imobiliário no Brasil, no dia 4 de novembro em Portugal, e o 12º Barcelona Meeting Point − que está entre as maiores feiras imobiliárias mundiais − de 4 a 9 de novembro em Barcelona (Espanha).

O 12º Barcelona Meeting Point terá uma jornada dedicada ao mercado brasileiro, com palestras e mesas de debate. Um dos destaques é a palestra do advogado brasileiro Marcelo Terra, sócio do escritório Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados, com forte atuação em Direito Imobiliário. Ele falará sobre a “Segurança jurídica para os investimentos imobiliários no Brasil”, no dia 6 de novembro. Também serão discutidas as opções de financiamentos no Brasil, a força do mercado de primeira residência, as particularidades e tendências do mercado, a estabilidade econômica e o boom do imobiliário turístico. Os efeitos da atual crise financeira internacional nortearão boa parte das discussões.

O evento contará ainda com a presença do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que debaterá “A capital econômica da América Latina aberta aos investidores internacionais”. O assunto é voltado para mais de 400 investidores convidados.

Revista Consultor Jurídico, 3 de novembro de 2008, 16h36

Comentários de leitores

1 comentário

Em meio a tantos dilemas na economia mundial se...

futuka (Consultor)

Em meio a tantos dilemas na economia mundial sem sombra de dúvidas este será um evento muito significativo e certamente vai mostrar que ha grande abertura do nosso país para o capital de investimento estrangeiro numa área em que o retorno do capital investido pode não ser muito lucrativo mais é seguro jurídicamente. Eu acredito em dias melhores com políticas competentes

Comentários encerrados em 11/11/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.