Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Sem entraves

Novo presidente do Ibama quer acelerar licenciamentos

O novo presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Roberto Messias, garantiu nesta quarta-feira (21/5) "rapidez e eficiência" na questão do licenciamento ambiental. "Precisamos ser rápidos sem perder a qualidade", disse Messias em entrevista à rádio Eldorado.

Ele deu sinais de que o governo não precisará se preocupar com a possibilidade de alguma grande obra prevista no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) ficar paralisada por falta de licença.

Sobre o agronegócio e os transgênicos, Messias disse que a preocupação primordial é o meio ambiente. "Precisamos ter o meio ambiente protegido. Se alguma adoção de mudança genética significar ameaça, temos que tomar cuidado e não deixar", disse. O geógrafo foi o primeiro nome da equipe da ex-ministra Marina Silva a ser convidado a ficar pelo novo ministro, Carlos Minc, que tomará posse no dia 27 de maio.

Revista Consultor Jurídico, 22 de maio de 2008, 18h19

Comentários de leitores

1 comentário

Temos excelentes Promotores de Justiça lotados ...

Marcelo Augusto Pedromônico (Advogado Associado a Escritório - Empresarial)

Temos excelentes Promotores de Justiça lotados na área do Direito Ambiental. Certamente a rapidez que pretende o novo presidente do Ibama não atropelará o bom senso e a Lei. É um apelo que faço, e estarei vigilante, pronto a usar, inclusive, a ação judicial cabível nestes casos, a fim de tentar impedir obras desnecessárias, que sejam lesivas ao patrimônio público e ao bem estar social.

Comentários encerrados em 30/05/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.