Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Estado de greve

Multa diária será de R$ 200 mil se Metrô de SP parar totalmente

Em caso de greve, o Metrô terá de colocar à disposição da população 90% da frota de cada linha em circulação nos horários de pico (das 6h às 9h e das 16h às 19h) e 80% nos demais horários. A determinação partiu da vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, Wilma Nogueira de Araújo Vaz da Silva, para garantir a prestação do serviço.

Se o serviço ficar paralisado ou não atingir o mínimo determinado, o Metrô estará sujeito a multa diária de R$ 200 mil. A decisão é de terça-feira (20/5).

Em assembléia realizada antes da decisão, na mesma terça-feira, os trabalhadores resolveram entrar em estado de greve — espécie de alerta para uma possível paralisação. Ficou definida que haverá uma manifestação na segunda-feira (26/5). Eles querem aumentos salariais.

A desembargadora concedeu prazo de 48 horas para que o Metrô e o Sindicato dos Metroviários manifestem-se sobre os avanços na discussão sobre o acordo coletivo da categoria que tem data-base em maio.

Ao conceder a liminar, a desembargadora observou que o TRT-SP está aberto para negociar uma solução para o conflito.

Revista Consultor Jurídico, 21 de maio de 2008, 18h01

Comentários de leitores

3 comentários

A multa será aplicada ao Metrô?? Não entendi...

Marcelo Augusto Pedromônico (Advogado Associado a Escritório - Empresarial)

A multa será aplicada ao Metrô?? Não entendi mesmo. Quer dizer, os funcionários param, prejudicam a sociedade e ainda a própria sociedade paga a multa??? Não é o sindicato que deve pagar? Aliás, é um sindicato bem forte, bem rico. Acho que chega de sindicalistas, chega de acertinhos obscuros. O tal paulinho (com minúscula) e seus sindicalistas acertam esquemas nas nossas barbas, desviam milhões de reais dos cofres públicos, e nada... Meu Deus, como vamos fazer?? O que podemos fazer contra tanta sem-vergonhice???

Gostaria de saber em todas essas paralisações e...

Carlos (Advogado Sócio de Escritório)

Gostaria de saber em todas essas paralisações em que foram aplicadas MULTAS, qual foi o valor aplicado em multas até hoje e quanto já foi pago (se foi pago...)?

Tem que cobrar a multa! Não basta somente estip...

Neli (Procurador do Município)

Tem que cobrar a multa! Não basta somente estipular. É um acinte o que os sindicatos fazem com a população paulistana.

Comentários encerrados em 29/05/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.