Missão eleitoral

Advogado Flávio Yarshell toma posse no TRE paulista na segunda

Autor

18 de maio de 2008, 0h01

O advogado Flávio Luiz Yarshell é o novo juiz do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, na classe de jurista. A posse será na segunda-feira (19/5), às 16 horas. Yarshell foi nomeado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, conforme prevê a Constituição Federal.

Flávio Luiz Yarshell tem experiência como advogado em São Paulo e Brasília. É mestre e doutor em direito processual pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, além de professor associado do Departamento de Direito Processual da mesma faculdade. Possui várias obras editadas e artigos publicados em jornais e revistas especializadas. Yarshell integra o TRE como juiz suplente desde 2006.

O Tribunal é composto por sete juízes, sendo dois desembargadores do Tribunal de Justiça, dois juízes de direito, um juiz federal e dois juristas. Os juristas são escolhidos e nomeados pelo presidente da República dentre os nomes de uma lista sêxtupla, elaborada pelo Tribunal de Justiça.

Nas próximas eleições para os cargos de prefeito e vereador, os juízes do Tribunal serão responsáveis pelos julgamentos dos recursos provenientes das 418 zonas eleitorais de todo o Estado de São Paulo.

A sessão solene, conduzida pelo presidente do TRE, desembargador Marco César Müller Valente, acontecerá na rua Francisca Miquelina, 123, no Plenário do 14º andar.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!