Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Direção do tribunal

Desembargadores de Goiás elegem novo vice-presidente do TJ

O desembargador Felipe Batista Cordeiro foi eleito, na quinta-feira (15/5), vice-presidente do Tribunal de Justiça de Goiás. Ele ocupou a vaga deixada depois da aposentadoria do desembargador Elcy Santos de Melo. Na mesma sessão foi escolhido o desembargador Gilberto Marques Filho para membro permanente do Órgão Especial. Felipe Cordeiro foi eleito por unanimidade, enquanto Gilberto Marques Filho, por maioria.

Felipe Cordeiro é natural de Arraias, hoje pertencente ao estado do Tocantins. Formado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás, Cordeiro iniciou carreira na magistratura goiana em 16 de janeiro de 1970. Assumiu o cargo de juiz de direito da então 16ª Zona Judiciária com sede em São João D ´Aliança e foi promovido no mês seguinte para Campos Belos, onde permaneceu até 1978.

O novo vice-presidente do TJ-GO passou pelas comarcas de Fazenda Nova, Formosa até chegar à capital, em 1986. Foi 2º juiz-corregedor e, em 2 de outubro de 1998, assumiu o cargo de desembargador, nomeado por merecimento. No biênio 1999/2000 presidiu a 3ª Câmara Cível e atualmente é presidente da 2ª Seção Cível.

Revista Consultor Jurídico, 16 de maio de 2008, 12h12

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 24/05/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.