Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Terror de nome

Cliente da TIM reclama de ser chamada de Osama Bin na conta

A operadora de celular TIM está obrigada a corrigir o nome de uma cliente na fatura telefônica. A cliente, que é dona de casa em Santos (SP), entrou na Justiça por ter recebido sua conta telefônica em nome de Osama Bin, antes de sua própria identificação.

O juiz Paulo Sérgio Mangerona, da 1ª Vara Cível de Santos, concedeu antecipação de tutela obrigando a operadora a corrigir o nome da cliente sob pena de multa de um salário mínimo por dia. Após a determinação feita no dia 19 de maio, a dona de casa e o advogado aguardam a chegada da próxima fatura. A informação é do portal G1.

O advogado da dona de casa, Guilherme Gonfiantini Junqueira, alega que a operadora foi preconceituosa e racista. Por isso, ela quer indenização de 100 salários mínimos por danos morais.

Em nota, a TIM informou que "regularizou a situação cadastral da cliente e está tomando todas as providencias cabíveis junto à empresa prestadora de serviços responsável pela alteração".

Constrangimento

A dona de casa afirmou que “agora todo mundo fica esperando a conta chegar para ver se arrumaram ou não”. E acrescentou: “Ficam me chamando de sobrinha do Bin Laden e perguntando se a minha família vai mudar lá pro Iraque".

Casada com um descendente de árabes, a dona de casa explica que possui o aparelho celular desde julho do ano passado, mas que as faturas passaram a ser impressas errado a partir de fevereiro deste ano. O impasse já dura quatro meses.

Revista Consultor Jurídico, 18 de junho de 2008, 10h56

Comentários de leitores

5 comentários

Acreditem, o STJ já condenou um advogado a paga...

Júnior Brasil (Advogado Autônomo - Consumidor)

Acreditem, o STJ já condenou um advogado a pagar 50 mil reais de danos morais por ofender um juiz. No caso desta pobre senhora, se não cair no "mero dissabor", vai receber uns 5 mil...rs E a solução é a do colega Carlos: ligue para o juiz, todo dia, e pergunte se ele é o Bin Laden. Só assim ele saberá o que a senhora está passando.

.... lembrando da piada do Cabeção. Se ficar...

malander (Contabilista)

.... lembrando da piada do Cabeção. Se ficar ligando para o juiz ele manda prender por perturbação da orden, desacato, etc... Quanto ao caso, se o nome da familia for esse mesmo, muda pra Silva, souza, lima, ferreira etc.. dai ninguém confunde mais. ^^

A natureza da ação é compreensível no entanto é...

futuka (Consultor)

A natureza da ação é compreensível no entanto é preciso lembrar que OSAMA ainda é um nome próprio, por sinal utilizado por muitos cidadãos que não tem nada a ver com o 'temível' e procurado Osama-Bin-Laden,, só não entendi o nome impresso na referida conta o porque do Osama'bin'(?!),, seria a abreviatura do sobrenome de família da 'senhora casada com um decedente de arabes (como afirma)'. Bem de qualquer forma sair exibindo uma conta telefônica não é usual. Boa sorte na missiva judicial a 'lesada' senhora!

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 26/06/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.