Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Nova função

Protógenes terá novo cargo e ficará sob olhares de diretores

O delegado Protógenes Queiroz irá assumir um cargo burocrático dentro da Diretoria Executiva (Direx) da Polícia Federal. A diretoria é a segunda mais importante da instituição e funciona diretamente atrelada ao gabinete do diretor-geral da PF. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Protógenes estará sob os olhares de superiores que irritou com acusações de suposto boicote à operação contra o banqueiro Daniel Dantas durante uma reunião que resultou em seu afastamento.

Um dos 12 delegados que participaram da reunião foi Roberto Troncon, que é o delegado-chefe em exercício na Direx.

O engajamento político de Protógenes, que passou a fazer palestras país afora patrocinadas pelo Psol, está sob avaliação da Corregedoria. Para Luiz Fernando Corrêa, diretor-geral da PF, essa intensa movimentação política é “incompatível” com a carreira de delegado.

Revista Consultor Jurídico, 5 de dezembro de 2008, 14h36

Comentários de leitores

5 comentários

Creio que há um grande receio por parte da cúpu...

GUSMAO BRAGA (Advogado Autônomo - Trabalhista)

Creio que há um grande receio por parte da cúpula da PF. Engessar o Delegado não passa de retaliação, só pq fez um trabalho perfeito, na minha opinião ele deveria ser o novo Diretor-Geral no lugar do Luiz, por mostrar competência. É só comparar o que foi feito com do caso Dantas depois do afastamento do Delegado Protogenes, ou seja, quase NADA, é muita incompetência no mínimo, se não for comprometimento. Se o Delegado ingressar na carreira política, ganha disparado dos inúmeros indignos que concorrem protegidos por uma lei subdesenvolvida que permite que até bandidos famosos virarem vereadores, prefeitos, etc. Portanto, Delegado reflita se vale a pena, caso contrário se permita o julgamento do POVO contra esses protetores de BANDIDO...

Sr. Delegado, O senhor é pessoa inteligente...

Dr. Marcelo Galvão SJCampos/SP - www.marcelogalvao.com.br (Advogado Sócio de Escritório)

Sr. Delegado, O senhor é pessoa inteligente e culta. Para chegar onde chegou já mostrou sua capacidade. Aposto que o setor privado paga no mínimo R$30.000,00 mês a executivos com a seu perfil. Conheço uma Juiza do Trabalho que pediu exoneração porque não aguentou ficar fazendo acordos e assinando despachos. Não deviam ter tratado o senhor assim, mesmo que possa ter cometido qualquer erro, para isso existe procedimento administrativo.

"Ficar sob observação(?!)" COMO TODA E QUALQ...

futuka (Consultor)

"Ficar sob observação(?!)" COMO TODA E QUALQUER INSTTITUIÇÃO DISCIPLINADA PARA SER RESPEITADA. Acredito que não poderia ser diferente do que já acontece desde sua criação. - Na dpf todo o servidor deve ter disciplina seguindo as normativas fielmente dentro da corporação,, senão como já vi em muitos casos após os devidos processos: - Iniciam em: ..rá, ré, ri, ró e depois por último vai prá: "rua" ! Não adianta 'chorar'.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 13/12/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.