Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Novo prazo

CPI dos Grampos é prorrogada por mais 60 dias

O presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), resolveu prorrogar por mais 60 dias a CPI das Escutas Telefônicas Ilegais, chamada também de CPI dos Grampos. O pedido foi feito pelo presidente e relator da comissão, deputados Marcelo Itagiba (PMDB-RJ) e Nelson Pellegrino (PT-BA). A CPI acabaria na sexta-feira (5/12).

A justificativa para a nova prorrogação foi a de que precisam confirmar o número de escutas telefônicas no Brasil e terminar o relatório dos trabalhos. Há dois meses, a CPI teve seu prazo estendido. Segundo Pellegrino, os parlamentares ainda podem reconvocar o ex-diretor-geral da Abin, Paulo Lacerda, para prestar esclarecimentos.

Lacerda está afastado da Abin desde o início de setembro, depois da divulgação do grampo de uma conversa telefônica entre o presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, e o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) pela revista Veja. Depois que apontaram a participação de agentes da Agência na Operação Satiagraha, da Polícia Federal — instituição que Lacerda dirigiu —, ele acabou afastado definitivamente.

Revista Consultor Jurídico, 4 de dezembro de 2008, 18h25

Comentários de leitores

2 comentários

Não vou comentar a matéria. Quero apenas def...

Rodrigo Gertrudes (Advogado Sócio de Escritório)

Não vou comentar a matéria. Quero apenas defender minha campanha no Conjur: "CHEGA DE COMENTÁRIOS ANÔNIMOS; CHEGA DE APELIDOS". Tenham coragem e assumam suas opiniões. Principalmente quando elas denigrem a imagem de alguém. Isso é covardia.

Oba. Então o Itagiba pode aproveitar e chamar...

Ticão - Operador dos Fatos ()

Oba. Então o Itagiba pode aproveitar e chamar o Cirillo para alguns esclarecimentos. E reconvocar o chefe do Cirillo, que quando esteve na CPI negou que fosse o responsável pelo vazamento do relatório. Talvez agora, sabendo que o Cirillo é sócio do Chicaronni, ele tenha alguma preocupação que queira compartilhar com o Itagiba e o outro que não lembro o nome.

Comentários encerrados em 12/12/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.