Mercado imobiliário

Evento debate aspectos legais do turismo sustentável

Autor

28 de novembro de 2007, 11h12

A XI Conferência Brasileira de Investimentos em Hospitalidade acontece nos dias 29 e 30 de novembro, em São Paulo. O evento traz nesta edição a nova sessão Meet the Law, que reunirá em mesas redondas advogados dos principais escritórios do país para discutir com investidores e empresários temas relacionados a operações no mercado imobiliário para fins turísticos.

Um dos temas do Meet the Law será “Turismo sustentável — aspectos imobiliários e ambientais”. A palestra será ministrada no dia 30 de novembro, das 11h ao 12h30, pelos advogados José Maria Zanocchi e Flávia Marcilio, do Veirano Advogados, um dos patrocinadores do evento.

Segundo o advogado José Mária Zanocchi, especializado em Direito Imobiliário, ser ambientalmente sustentável é hoje condição para que um empreendimento ecológico imobiliário tenha sucesso na indústria turística e hoteleira nacional e internacional. “Isso significa não somente preservar o meio ambiente, mas também trabalhar para a integração do empreendimento na comunidade local, o que exige respeito à legislação ambiental brasileira, cada vez mais complexa”, diz.

No evento, o Veirano Advogados, que realiza a coordenação jurídica de projetos imobiliários turísticos, conversará com arquitetos, investidores, empresários e profissionais da indústria do turismo sobre o gerenciamento de fatores considerados críticos para a sustentabilidade ambiental dos investimentos, tais como a delimitação de áreas de preservação permanente, a elaboração de estudos de impacto ambiental, licenciamentos, fiscalização, adoção de medidas compensatórias, entre outros temas.

Serviço:

Data: 29 e 30 de novembro

Horário: das 8h45 às 17h30

Local: Na sede da Amcham. Rua da Paz, 1431, Chácara Santo Antônio, São Paulo.

Outras informações e inscrições: pelo telefone (11) 3813-6676

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!