Troca de experiências

Presidente da Corte Suprema do Canadá faz palestra no STF

Autor

20 de novembro de 2007, 12h19

A presidente da Corte Suprema do Canadá, ministra Beverley McLachlin, participa nesta terça-feira (20/11) do Ciclo de Palestras no Supremo Tribunal Federal. O evento faz parte das comemorações do Bicentenário do Judiciário Independente no Brasil. A ministra traz as experiências de seu país no campo do controle de constitucionalidade, dentro do tema “Práxis do Controle de Constitucionalidade na Atualidade”.

O evento permite fazer uma comparação com as realidades dos diversos países que comparecem para falar de suas experiências. Desde o início do projeto, em maio de 2007, já participaram representantes das Cortes Supremas de Portugal, Paraguai, Uruguai, Chile e Áustria.

O advogado Alexandre de Moraes e o professor de Direito Constitucional da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) Carlos Roberto Siqueira Castro serão os debatedores.

A programação do Bicentenário do Judiciário Independente no Brasil pode ser vista no site do STF (http://www1.stf.gov.br/bicentenario/calendario/listarEvento.asp?numMes=11&numAno=2008). Outras informações pelo telefone (61) 3217-4063 ou pelo e-mail [email protected].

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!