Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Troca de experiências

Presidente da Corte Suprema do Canadá faz palestra no STF

A presidente da Corte Suprema do Canadá, ministra Beverley McLachlin, participa nesta terça-feira (20/11) do Ciclo de Palestras no Supremo Tribunal Federal. O evento faz parte das comemorações do Bicentenário do Judiciário Independente no Brasil. A ministra traz as experiências de seu país no campo do controle de constitucionalidade, dentro do tema “Práxis do Controle de Constitucionalidade na Atualidade”.

O evento permite fazer uma comparação com as realidades dos diversos países que comparecem para falar de suas experiências. Desde o início do projeto, em maio de 2007, já participaram representantes das Cortes Supremas de Portugal, Paraguai, Uruguai, Chile e Áustria.

O advogado Alexandre de Moraes e o professor de Direito Constitucional da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) Carlos Roberto Siqueira Castro serão os debatedores.

A programação do Bicentenário do Judiciário Independente no Brasil pode ser vista no site do STF (http://www1.stf.gov.br/bicentenario/calendario/listarEvento.asp?numMes=11&numAno=2008). Outras informações pelo telefone (61) 3217-4063 ou pelo e-mail solenidade@stf.gov.br.

Revista Consultor Jurídico, 20 de novembro de 2007, 13h19

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 28/11/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.