Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Fofoca virtual

Justiça manda bloquear Orkut em cidade pernambucana

A Justiça de Pernambuco determinou, na quinta-feira (22/3), o bloqueio do site de relacionamentos Orkut no município de Canhotinho (PE) por conta da divulgação de fotos e informações pornográficas relacionadas aos moradores da cidade, informa o site de notícias G1.

A Polícia Federal foi acionada para investigar a divulgação das fotos, depois que o Ministério Público recebeu a denúncia da mãe de uma jovem. Com a ajuda do provedor de acesso local,e por determinação do juiz Marcos Vinicius, o acesso à página foi bloqueado. O juiz concedeu ainda uma liminar determinando a exclusão do conteúdo.

Até esta quinta-feira, nove vítimas ja haviam sido identificadas, sendo sete delas menores de idade. Uma adolescente de 14 anos, que teve sua foto divulgada no site, chegou a ficar quatro dias sem sair de casa com vergonha das informações veiculadas sobre ela.

O promotor Alexandre Bezerra fez um levantamento para determinar a identificação dos freqüentadores das quatro lan houses da cidade. Além disso, as famílias dos que tiveram suas fotos divulgadas foram orientadas a entrar com ação indenização por danos morais na Justiça contra a Google, empresa responsável pelo site de relacionamentos.

Revista Consultor Jurídico, 22 de março de 2007, 19h39

Comentários de leitores

2 comentários

O lugar dessa escória que utiliza meios ilegais...

ACUSO (Advogado Autônomo - Dano Moral)

O lugar dessa escória que utiliza meios ilegais e criminosos para difamar, injuriar e caluniar pessoas inocentes, através da internet;( roubando fotos em sites de relacionamentos privados,) é na cadeia e por muito tempo!

A Google?? E quem publicou não leva processo??

ERocha (Publicitário)

A Google?? E quem publicou não leva processo??

Comentários encerrados em 30/03/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.