Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Contas bancárias

Banespa vai recorrer de exclusividade dada à Nossa Caixa em SP

O Banespa vai continuar tentando quebrar a exclusividade dada à Nossa Caixa para manter as contas bancárias dos servidores públicos do estado de São Paulo. A exclusividade foi garantida pelo Tribunal de Justiça paulista.

O advogado do banco, Manuel Alceu Affonso Ferreira, explicou que a decisão do TJ é em caráter liminar. O mérito da questão ainda será discutido. “Animados por recente jurisprudência do Supremo Tribunal Federal e de outros tribunais estaduais, aguardamos a intimação do acórdão para, contra a decisão tomada por maioria de votos, interpor o recurso adequado”, diz ele.

De acordo com a decisão do TJ paulista, em razão da incorporação ao Santander, o Banespa deixou de ser agente financeiro do estado. Para o tribunal, o governo paulista cumpriu a Constituição ao editar decreto atribuindo exclusividade à Nossa Caixa. A Constituição do estado determina que pagamentos dos servidores públicos devem ser efetuados por instituição bancária pública.

Revista Consultor Jurídico, 5 de março de 2007, 16h31

Comentários de leitores

1 comentário

Péssima instituição bancária. Depois da privati...

Manente (Advogado Autônomo)

Péssima instituição bancária. Depois da privatização ficou horrível. Um atendimento ineficiente e de péssima qualidade. Porém, para cobrança de tarifas eles são extremamente eficientes

Comentários encerrados em 13/03/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.