Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Núcleo de ensino

TRT paulista inaugura escola para capacitar servidores

Capacitar os servidores e estagiários do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo dentro do modelo de excelência em gestão pública. Com esse objetivo, o presidente do TRT da 2ª Região, juiz José Teixeira de Carvalho, inaugurou nesta sexta-feira (29/6), no Fórum Trabalhista da Barra Funda, o Núcleo de Pessoas da Vara Escola da Justiça do Trabalho de São Paulo.

Criado pelo Ato GP 05/2004, o Núcleo irá realizar, também, no âmbito da primeira instância, estudos técnicos sobre os processos de trabalho. Além de otimizar e padronizar os procedimentos nas Varas do Trabalho da 2ª Região.

Outro objetivo da Vara Escola do TRT paulista é atualizar os processos de trabalho, contextualizando-os com alterações legislativas e sugestões oferecidas pelos usuários-jurisdicionados.

"Além de um espaço para capacitação, a Vara Escola atuará como um pólo experimental de inovações, tanto na implantação de projetos piloto, como no desenvolvimento de indicadores de gestão", informou Vera Pedroso, coordenadora judiciária de primeira instância do TRT de São Paulo.

Revista Consultor Jurídico, 29 de junho de 2007, 17h44

Comentários de leitores

1 comentário

Parece que algum administrador lembrou que os s...

Trans Sem Dente (Outro)

Parece que algum administrador lembrou que os servidores são parte do Poder Judiciário. Quase todo o TRT tem sua Escola da Magistratura (EMATRA), mas não conheço uma "Escola do Judiciário" que receba também servidores, inclusive em sua administração. Esperemos que a iniciativa do TRT2 não seja apenas para inglês ver...

Comentários encerrados em 07/07/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.