Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Briga das buscas

Google afirma que Windows Vista cria concorrência desleal

A Google ajuizou, na Justiça norte-americana, uma queixa antitruste contra o sistema de busca da Microsoft. O gigante da internet reclama que o novo sistema operacional da Microsoft, Windows Vista, colocou seus rivais em uma desvantagem injusta.

Um documento de 50 páginas foi enviado em abril ao Departamento de Justiça dos Estados Unidos pela Google, como informa o jornal Wall Street Journal. Procuradores regionais dos estados norte-americanos também receberam a reclamação.

De acordo com a Google, a Microsoft está violando um acordo antitruste. A empresa rejeita esta interpretação. “Não acreditamos que essa aplicação levante qualquer questão antitruste”, disse Brad Smith, advogado da Microsoft.

A Google alega que o Vista torna difícil para os consumidores utilizarem aplicações de busca de empresas rivais, como as fornecidas pela Google e outras empresas. A queixa da empresa é baseada em regras definidas em 2002 por um acordo judicial firmado entre a Microsoft e as agências antitruste do governo dos Estados Unidos.

A busca dentro do computador permite que os usuários procurem conteúdos no disco rígido de sua máquina. Companhias de internet a vêem como uma ferramenta chave para construir lealdade com o consumidor.

Revista Consultor Jurídico, 12 de junho de 2007, 0h01

Comentários de leitores

1 comentário

É preciso discernir "know how" que acarreta van...

Gilberto Andrade (Advogado Sócio de Escritório - Comercial)

É preciso discernir "know how" que acarreta vantagem competitiva, de concorrência desleal, caso contrário, todos aqueles que "ousarem" aprimorar produtos ou serviços serão acusados de prejudicar outros cuja estagnação e comodismo não podem ser amparados pela legislação antitruste.

Comentários encerrados em 20/06/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.