Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Traje a rigor

EUA: juiz empresta camisa e gravata a réu durante audiência

O americano Vincent Basciano, acusado de assassinar seu rival em 2001, ficou incomodado porque não estava vestido apropriadamente durante sua audiência. Por isso, reclamou ao juiz. “Eu sei o que é apropriado vestir na corte", disse Basciano.

Então, o juiz Nicholas Garaufis perguntou que tamanho Basciano vestia e retirou uma camisa azul e gravata amarela de uma gaveta. "Eu não sei se as cores combinam, senhor Basciano, mas hoje verde e azul combinam", disse ele se referindo ao terno que Basciano vestia. "Tudo bem", respondeu o réu e agradeceu. O advogado de defesa James Kousouros então ajudou Basciano a arrumar a gravata.

Na audiência, que ocorreu no Brooklin, o júri do caso não estava presente. Os promotores acusam Basciano de matar Frank Santoro em 2001 como vingança por acreditar que ele, sendo seu rival, havia seqüestrado um de seus filhos. A defesa alega que a Promotoria construiu o caso em cima de falsos testemunhos. A informação é do portal Terra.

Revista Consultor Jurídico, 22 de julho de 2007, 15h43

Comentários de leitores

9 comentários

A caracterização do respeito a lei e a ordem fi...

futuka (Consultor)

A caracterização do respeito a lei e a ordem fica assim estabelecida com a exigencia, será estabelecida assim uma melhor justiça!? De qualquer forma toda exigencia sela um marco. QUE VENÇA A JUSTIÇA!!!

Um bom Juiz, sensato e experiente, sabe que a s...

Helena Fausta (Bacharel - Civil)

Um bom Juiz, sensato e experiente, sabe que a sua volta estão aqueles que necessitam desta Justiça demorada e custosa para o cidadão, sabe também avaliar as condições das pessoas à sua frente, só de olhar. A audiência precisa das partes em 1º lugar, não do julgamento de suas indumentárias... falta muito sermos iguais perante a Lei...

Ah! E quanto ao juiz ter levado um sapato 'semi...

J.Henrique (Funcionário público)

Ah! E quanto ao juiz ter levado um sapato 'semi-novo'... Não sem razão ficou com cara de tacho.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 30/07/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.