Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Asfalto por voto

Casal Garotinho está inelegível por três anos, decide TRE-RJ

O casal de ex-governadores Rosinha e Anthony Garotinho (PMDB-RJ) está inelegível por três anos, por decisão do plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro. Na mesma sessão, o mandato do deputado federal Geraldo Pudim (PMDB) foi cassado.

Os juízes concluíram, por maioria, que houve barganha de votos por parte de Garotinho. A denúncia é de que ele prometeu asfaltar ruas do município de Sapucaia (RJ) em troca de apoio para Geraldo Pudim. A proposta foi feita durante reunião política na fazenda do médico José Carlos Araújo, em setembro de 2006, dentro do período eleitoral.

Eles foram condenados a pagar multa de 100 mil Ufir (Unidade Fiscal de Referência). Cada uma equivale a R$ 1,0641.

O ex-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem Henrique Alberto dos Santos Ribeiro também foi declarado inelegível por três anos, durante o julgamento.

Revista Consultor Jurídico, 12 de julho de 2007, 20h53

Comentários de leitores

4 comentários

DEVERIAM SER BANIDOS DA POLÍTICAS BRASILEIRA. ...

Manente (Advogado Autônomo)

DEVERIAM SER BANIDOS DA POLÍTICAS BRASILEIRA. MAS, INFELIZMENTE, PARA O POVO CARIOCA, ESTA DECISÃO SERÁ REFORMADA PELO TRIBUNAL SUPERIOR. QUESTIONO OS COMENTARISTAS CARIOCAS: O QUE FOI QUE ESTES CASAL (NOTA 0) FEZ DE BOM PARA O RIO DE JANEIRO, ALÉM DE CONTRIBUIREM PARA O CRESCIMENTO DA INSEGURANÇA PÚBLICA E DO LASTIMÁVEL SERVIÇO PÚBLICO DE SAÚDE? ACREDITO QUE ALGUNS ELEITORES (IRMÃOS E IRMÃS) QUE CONGREGAM NA MESMA IGREJA QUE OS 02 CASSADOS, DEVAM ESTAREM JEJUANDO EM PRÓL DESTE CASAL. PARABÉNS A JUSTIÇA DO RIO DE JANEIRO.

Deveriam ficar eternamente inelegíveis...

lu (Estudante de Direito)

Deveriam ficar eternamente inelegíveis...

Será que a democracia, o País, e nossas sólidas...

Neno (Advogado Autônomo)

Será que a democracia, o País, e nossas sólidas instituições, suportarão tamanha perda? Acho que vou me mudar para a Venezuela.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 20/07/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.