Consultor Jurídico

Detalhes da mata

Portal disponibiliza mapeamento detalhado da Amazônia

O portal do Ministério do Meio ambiente acaba de disponibilizar um mapa detalhado de Zoneamento Ecológico-Econômico da Amazônia. O site www.mma.gov.br pode ser acessado por todos os interessados em conhecer os detalhes e divisões desta região, que ocupa quase dois terços do território brasileiro.

Batizado de Mapa Integrado dos ZEEs dos Estados da Amazônia Legal, ele oferece informações ao mesmo tempo precisas e globais dos nove estados que compõem a área, de 5,2 milhões de km2.

Segundo Marcos Estevan Del Prete, da Coordenação Nacional do Programa ZEE no Ministério do Meio Ambiente, não é preciso possuir conhecimentos técnicos para compreender as informações disponíveis na internet. “O material é didático, tem linguagem simples e clara. O cidadão brasileiro, maior interessado, vai entender facilmente”, diz.

A produção do macromapeamento, possibilitou padronizar os mapas antes dispersos em cada estado. As divisões ecológico-econômicas são feitas individualmente pelas unidades da federação há cerca de 15 anos. Rondônia, Acre, Mato Grosso e Roraima já concluíram os trabalhos, mas esses dois últimos ainda não conseguiram aprovação na Assembléia Legislativa.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 23 de janeiro de 2007, 18h55

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 31/01/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.