Pela segurança

Bancários contestam na Justiça fim das portas giratórias

Autor

25 de dezembro de 2007, 15h33

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região está contestando na Justiça a retirada das portas giratórias e dos detectores de metal das agências bancárias da cidade. O sindicato entrou com uma ação no Tribunal de Justiça de São Paulo pedindo a inconstitucionalidade da Lei Municipal 14.642/07 que institui a mudança nas agências. As informações são da Agência Brasil.

A ação, proposta nesta sexta-feira (21/12) destaca a existência da Lei Federal 7.102/83, que dispõe sobre as regras de segurança bancária no país. Segundo os bancários, a lei municipal não poderia se sobrepor à federal.

A justificativa da lei que determinou a proibição das portas e dos detectores de metais em bancos cita o constrangimento da população como motivo para a retirada dos equipamentos.

No dia 18 deste mês, o vereador Francisco Chagas, líder do PT na Câmara Municipal de São Paulo, apresentou projeto de lei para que portas giratórias e detectores de metais voltem a ser obrigatórios em bancos da capital paulista.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!