Direitos do turista

Juiz lança livro sobre contratos de hospedagem e turismo

Autor

21 de agosto de 2007, 0h00

O juiz Paulo Jorge Scartezzini Guimarães lançará, na próxima quinta-feira (23/8), a obra Contratos de hospedagem, transporte de pessoas e turismo. O lançamento será na livraria da Editora Saraiva, que publica a obra (Shopping Brascam Century Plaza. Rua Joaquim Floriano, 466, Jardim Paulista — SP).

O autor aborda, entre diversos outros assuntos, a responsabilidade civil do hotel pelo furto da bagagem, a responsabilidade civil das empresas aéreas pelo atraso do vôo ou pelo acidente com os passageiros. Trata também da responsabilidade da agência de viagem em decorrência da não realização ou realização de forma imperfeita dos pacotes de viagem.

Trata também da relação jurídica formada entre fornecedores e consumidores. De acordo com ele, freqüentemente os tribunais do país determinam indenizações em razão de falhas ocorridas na prestação de serviços.

O autor

Paulo Jorge Scartezzini Guimarães é mestre em Direitos Difusos pela PUC-SP, doutor em Direito Civil pela USP, juiz de Direito em São Paulo e professor da Universidade Mackenzie.

Serviço

Obra: Contratos de hospedagem, transporte de pessoas e turismo

Lançamento: 23 de agosto.

Horário a partir das 19h.

Local: Shopping Brascam Century Plaza. Rua Joaquim Floriano, 466, Jardim Paulista — São Paulo.

Preço: R$ 73.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!