Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Justiça presente

Gilson Dipp escolhe local para juizado em aeroporto no Rio

O ministro do Superior Tribunal de Justiça, Gilson Dipp, também coordenador-geral do Conselho da Justiça Federal, já escolheu o lugar exato onde deve funcionar o juizado especial emergencial que atenderá passageiros afetados pelo caos aéreo no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, subúrbio do Rio de Janeiro. As informações são do portal G1.

Ele esteve no local neste sábado (11/8) acompanhado do presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, José Carlos Murta Ribeiro, além de representantes da Infraero. O local escolhido pelo ministro Gilson Dipp é uma sala com um balcão em frente ao embarque internacional no Terminal 2 do aeroporto Tom Jobim.

Na sexta-feira (10/8), o grupo visitou o Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek, os aeroportos de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo, e o Santos Dumont, no Centro do Rio, para decidir onde ficarão os outros juizados.

De acordo com Gilson Dipp, a intenção é atender casos que sejam realmente emergenciais como falta de informações, hospedagem e alimentação para passageiros com vôos atrasados ou cancelados. A previsão, segundo Dipp, é que todos os juizados sejam instalados até o final de agosto nos cinco aeroportos.

A criação de juizados nos aeroportos é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça e tem como objetivo solucionar rapidamente conflitos menores e problemas de passageiros, como atrasos e cancelamentos de vôos. Segundo a presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal, ministra Ellen Gracie, “a idéia é instalar juizados com ênfase conciliatória na busca de uma atitude pacificadora dentro dos aeroportos”.

Revista Consultor Jurídico, 11 de agosto de 2007, 17h17

Comentários de leitores

2 comentários

Sugiro ao CNJ que "mande" instalar Juizados tam...

Ruberval, de Apiacás, MT (Engenheiro)

Sugiro ao CNJ que "mande" instalar Juizados também nos grandes terminais de coletivos urbanos, onde se concentram milhares e milhares de trabalhadores brasileiros, estes sim diariamente desrespeitados em todos os seus direitos.

Parabéns. Agora esperamos que o Ministro arrume...

Torre de Vigia (Outros)

Parabéns. Agora esperamos que o Ministro arrume sua cadeira no local e comece a atender o público, pois escolher e mandar os trabalharem é muito fácil.

Comentários encerrados em 19/08/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.