Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Futuros juizados

STJ e CNJ fiscalizam aeroportos de São Paulo e do Rio

O ministro do Superior Tribunal de Justiça e coordenador da Justiça Federal, Gilson Dipp, e o secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça, juiz Sérgio Tejada, deram início nesta sexta-feira (10/8) a uma inspeção nos aeroportos de São Paulo e do Rio de Janeiro para verificar a possibilidade da instalação de juizados especiais nos locais. Segundo a assessoria do STJ, a visita começou no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Em seguida, eles irão vistoriar as instalações do aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista. Logo após a inspeção, os dois juízes seguem para o Rio de Janeiro, onde vistoriam os aeroportos Santos Dumont e o Tom Jobim. Mas de acordo com o STJ, apenas um deles será vistoriado nesta sexta, ficando para o sábado (11/8) o outro aeroporto. A informação é da Agência Estado.

O Conselho Nacional de Justiça anunciou, na quarta-feira (8/8), a instalação de juizados especiais nos aeroportos do Rio de Janeiro, de São Paulo e de Brasília. A medida tem o objetivo de solucionar de forma mais rápida, através de acordos, problemas enfrentados por passageiros em aeroportos, como atrasos e cancelamentos de vôos.

Revista Consultor Jurídico, 10 de agosto de 2007, 16h28

Comentários de leitores

1 comentário

Ridículo. Vai ter juizado também em rodoviária...

Zack (Outro)

Ridículo. Vai ter juizado também em rodoviária e terminal de ônibus urbano?

Comentários encerrados em 18/08/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.