Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Esquema de cobrança

PF prende oficiais de Justiça e advogados no Nordeste

Pelo menos oito pessoas foram presas na Operação Pombo-Correio, da Polícia Federal, que teve início nesta quinta-feira (9/8) em Recife e em Caruaru (PE). O objetivo é desmontar uma rede de corrupção formada por oficiais de Justiça e advogados, segundo a Polícia Federal. Os agentes também cumpriram 12 mandados de busca e apreensão. Pelo menos três armas foram apreendidas.

Segundo as investigações, empresas financeiras contratavam um escritório de advocacia para cobrar dívidas. Os advogados pagavam os oficiais de Justiça para localizar e apreender carros dos devedores. A informação é do portal de notícias G1.

Os presos são acusados pelos crimes de concussão (exigir para si ou para outro vantagem indevida), corrupção ativa e passiva, prevaricação (uso do poder público para satisfazer interesse pessoal), usurpação de função pública e formação de quadrilha.

A Polícia Federal ainda não deu detalhes sobre a participação das financeiras na fraude.

Revista Consultor Jurídico, 9 de agosto de 2007, 11h36

Comentários de leitores

1 comentário

..kibando hein! descobriram isso agora é!? "Esq...

futuka (Consultor)

..kibando hein! descobriram isso agora é!? "Esquema de cobrança".. não é novidade, no entanto como não nos foi observar através das "magras linhas" e nem conheço mais informações ..dos doze(12) mandados de apreensão, só pude observar que apreenderam 3 armas..quanto ao crime de concussão, I.P. sem novidades, mais de quem(?) seriam as famigeradas e perigosas armas. Vamos aguardar que tenham mais informação para opinar não é (conjur).

Comentários encerrados em 17/08/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.