Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Administração conjunta

Gol é responsável por dívidas de empresa de ônibus

A Gol Transportes Aéreos é responsável pelo pagamento de dívidas trabalhistas da Viação Cachoeira, decretou o juiz Samir Soubhia, da 22ª Vara do Trabalho de São Paulo. Para ele, ficou comprovado o envolvimento da empresa de aviação no comando da Viação. Soubhia determinou a penhora de R$ 18,8 mil nas contas bancárias da Gol para pagamento da dívida.

Em 2004, a Viação Cachoeira foi condenada numa ação trabalhista, mas não pagou o que devia ao trabalhador. O juiz tentou bloquear as contas da empresa para pagar a dívida, mas não encontrou dinheiro.

Ao analisar os documentos, o juiz Samir Soubhia concluiu "que a executada Viação Cachoeira integra grupo econômico do qual faz parte a empresa Gol Transportes Aéreos, haja vista a identidade de comando e administração, exercido pelos sócios”.

Após a penhora nas contas da Gol, a empresa recorreu da decisão, mas o juiz rejeitou os embargos e manteve o bloqueio das contas da empresa. Para ele, as alterações contratuais apresentadas pela Gol em seu recurso comprovam “o envolvimento dos conselheiros da empresa Gol Transportes Aéreos durante todo o ano de 2002 na administração da executada".

Revista Consultor Jurídico, 2 de abril de 2007, 0h27

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 10/04/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.