Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Ofensas tucanas

Lula ganha direito de resposta contra Alckmin na CBN

A rádio CBN terá de dar quatro minutos de direito de resposta ao presidente da República e candidato à reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva, nesta sexta feira (29/9) na parte da manhã. A decisão, por maioria de votos, é do Tribunal Superior Eleitoral.

O tribunal entendeu que a resposta do presidente Lula deverá ser transmitida na sexta porque, caso seja ofensiva ou injuriosa a outro candidato, ainda haverá tempo hábil para veiculação de tréplica antes do dia das eleições (1º/10).

A Representação foi ajuizada pela coligação do candidato Lula contra a coligação de Alckmin e a rádio CBN. A coligação de Lula alegou que foi transmitido, no dia 21 de setembro, às 8h30, entrevista com o presidenciável Geraldo Alckmin, cujo teor teria sido ofensivo ao candidato do PT.

A coligação de Lula afirmou que, em diversas oportunidades durante a entrevista, Alckmin ofendeu a honra do adversário ao compará-lo a um "ladrão de carros". Argumentou também que Alckmin ofendeu o PT, com declarações como: “o que nós estamos vendo no governo federal é uma sofisticada organização criminosa”, ao se referir ao escândalo da tentativa de compra de um dossiê que seria utilizado para incriminar candidatos tucanos.

RP 1.194

Revista Consultor Jurídico, 28 de setembro de 2006, 21h35

Comentários de leitores

3 comentários

Aos amigos comentadores: Considerando-se o...

Richard Smith (Consultor)

Aos amigos comentadores: Considerando-se o recente "fuá de maloca" causado pela exibição das fotos, aqui vai mais uma singela anedotinha: O Excomungado, em campanha eleitoral, foi com a sua comitiva a uma escola conversar com as criancinhas. Depois de apresentar todas as maravilhosas realizações de seu governo, disse às criancinhas que iria responder perguntas. Uma das crianças levantou a mão e elle perguntou: - Qual é o seu nome, meu querido? - Paulinho. - E qual é a sua pergunta? - Bem, eu tenho três perguntas. A primeira é: "Onde estão os dez milhões de empregos prometidos na sua campanha presidencial ? A segunda é: "Quem matou o Prefeito Celso Daniel ?". E a terceira é: "O senhor sabia do mensalão ou não?". O Excomungado fica desnorteado, mas neste exato momento toca a campainha para o recreio e elle aproveita e diz que continuará a responder depois do recreio Após o recreio, elle volta e diz: - OK, aonde estávamos? Acho que eu ia responder perguntas. Quem tem perguntas? Um outro garotinho levanta a mão e elle aponta para ele. - Pode perguntar, meu filho. Como é seu nome? - Joãozinho, e tenho cinco perguntas: A primeira é: "Onde estão os dez milhões de empregos prometidos na sua outra campanha presidencial?" A segunda é: "Os gastos com o cartão de crédito de D. Marisa são pagos pelo governo?". A terceira é: "O senhor sabia do mensalão ou não?" A quarta é: "Porque o sino do recreio tocou meia hora mais cedo?" e a quinta é "CADÊ O PAULINHO?!!". (pano rápido)

XÔÔÔÔÔÔÔÔÔ alckmin !!! XÔÔÔÔÔ picolé de xux...

Jota (Outros)

XÔÔÔÔÔÔÔÔÔ alckmin !!! XÔÔÔÔÔ picolé de xuxu...

XÔ DELINQÜENTE! ALCKMIN PRESIDENTE!

Richard Smith (Consultor)

XÔ DELINQÜENTE! ALCKMIN PRESIDENTE!

Comentários encerrados em 06/10/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.