Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Vampiros da saúde

Lula não pode ligar PSDB à compra superfaturada de sangue

A coligação do presidente Lula, candidato à reeleição, não pode ligar o PSDB ao esquema descoberto de compra superfaturada de hemoderivados. A decisão é do ministro Ari Pargenler, do Tribunal Superior Eleitoral.

O ministro proibiu Lula de veicular propaganda sobre o assunto. A propaganda foi ao ar na televisão na quarta-feira (20/9). Ela sugeria que o esquema de compra superfaturada de hemoderivados no Ministério da Saúde teria sido iniciado ainda no ano de 1993.

O trecho contestado e cuja exibição foi suspensa pela liminar é o seguinte: “Imagem: Policial fardado com equipamento de tropa de choque caminhando em ambiente sombrio em direção à Câmara. Cena rápida de policial baixando a viseira de seu capacete e em seguida apontando submetralhadora para quadro com a inscrição: 'Operação Vampiro — Quadrilha armada em 1993”.

A coligação de Geraldo Alckmin pediu ao TSE direito de resposta, no tempo proporcional ao da propaganda, no horário reservado ao PT. Esse pedido será analisado no julgamento do mérito da ação.

De acordo com o artigo 58 do Código Eleitoral, é assegurado o direito de resposta a candidato, partido ou coligação atingidos, ainda que de forma indireta, por conceito, imagem ou afirmação caluniosa, difamatória, injuriosa ou sabidamente inverídica, difundidos por qualquer veículo de comunicação social.

RP 1.189

Revista Consultor Jurídico, 23 de setembro de 2006, 7h00

Comentários de leitores

4 comentários

parece a máxima: roubei porque outros roubaram....

Bira (Industrial)

parece a máxima: roubei porque outros roubaram...e fica por isso mesmo?

"O Brasil sabe quem deixou o Estado de São Paul...

Armando do Prado (Professor)

"O Brasil sabe quem deixou o Estado de São Paulo refém do crime organizado". Hoje querem resolver os problemas de Pindorama. Como? Com certeza, da mesma maneira que fizeram de 1994 a 2002 e, também, como fizeram com S. Paulo, destruindo a educação e a segurança em benefício dos projetos neoliberais.

Interessante: 8 anos de desmandos na esfera fed...

omartini (Outros - Civil)

Interessante: 8 anos de desmandos na esfera federal- principalmente na área econômica - e o atual governo "progressista" (de esquerda?!) só conseguiu preparar o país para crescer, e com os juros reais mais exorbitantes do mundo, aprofundando o paradigma neoliberal recebido do governo FHC... Quanta genialidade, Patuléia! E no próximo ano pretende se suplantar no espetáculo (pífio!!!) do crescimento, mesmo tendo reservado APENAS 2% do próximo Orçamento da União para investimentos...É o milagre da fé (apesar das "coisas virtuais") ou da incompetência - do eleitor, é óbvio.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 01/10/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.