Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Descanso remunerado

Ex-governadores de SC devem voltar a receber aposentadoria

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina determinou que seja retomado o pagamento de aposentadoria para os ex-governadores do estado. O TJ suspendeu liminar que proibia o pagamento.

A decisão foi tomada em Agravo de Instrumento do ex-governador catarinense Colombo Machado Salles. Desde agosto, uma liminar impedia o pagamento da aposentadoria para oito ex-governadores.

“A suspensão do pagamento de verba de nítido caráter alimentar, como na hipótese, somente pode ser admitida em casos excepcionais, de flagrante ilegalidade ou teratologia, o que a meu ver não ocorre no caso concreto”, disse o desembargador Victor Ferreira.

Ele citou a necessidade de citação, na qualidade de litisconsortes passivos necessários, do atual governador e também dos secretários responsáveis pelos pagamentos supostamente indevidos.

O agravo agora será redistribuído para uma das três câmaras de Direito Público do TJ de Santa Catarina, para ser analisado. A ação popular continuará em tramitação na Unidade de Fazenda Pública da Capital.

Agravo de Instrumento 2006.031613-8

Visite o blog eleitoral da Consultor Jurídico clicando aqui.

Revista Consultor Jurídico, 11 de setembro de 2006, 17h03

Comentários de leitores

1 comentário

PERGUNTA-SE: Doutra Justiça o Ex trabalhou o t...

Zito (Consultor)

PERGUNTA-SE: Doutra Justiça o Ex trabalhou o tempo integral (35 anos) para poder aposentar-se. Quem trabalha esse tempo passa um bom tempo para o Órgão deferir o pedido, que as vezes sai errado.

Comentários encerrados em 19/09/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.