Outro lado

Ex-ministro interpela Lula para que explique acusações

Autor

26 de outubro de 2006, 20h19

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, deverá ser notificado nos próximos dias para oferecer esclarecimentos sobre uma afirmação feita durante o debate entre os candidatos à Presidência da República promovido pela Band/>, no dia 8 de outubro contra o ex-ministro da Saúde e atual prefeito de Piracicaba (SP), o economista Barjas Negri. A determinação é da ministra Cármen Lúcia. Lula não é obrigado a se pronunciar.

O pedido foi protocolado no Supremo por Negri. O trecho questionado é o seguinte: “Governador, o seu companheiro de partido, Barjas Negri, foi Secretário Geral do Ministério da Saúde, foi Ministro da Saúde do Governo Fernando Henrique Cardoso. Foi nessa época que a máfia dos vampiros e dos sanguessugas se consolidaram, causando sérios prejuízos à nação. Apesar disso, depois que deixou o Ministério, o Senhor Barjas Negri tornou-se seu secretário de habitação. Me diga uma coisa: O Senhor sabia ou não sabia das transações obscuras do Senhor Barjas Negri que convidou para ser seu Secretário de Habitação?”.

Negri pretende saber “quais foram as transações obscuras praticadas por ele quando exercia o cargo de ministro de Estado no governo Fernando Henrique Cardoso”.

PET 3.774

Visite o blog Consultor Jurídico nas Eleições 2006.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!