Barrador de CPI

Alckmin ganha direito de resposta no horário eleitoral

Autor

17 de outubro de 2006, 22h19

O candidato do PSDB à presidência da República, Geraldo Alckmin,

Ganhou nesta terça-feira (17/10) seu primeiro direito de resposta na propaganda eleitoral gratuita. A decisão, do Tribunal Superior Eleitoral, acolheu pedido dos advogados do candidato contra propaganda do candidato à reeleição, presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Os ministros do TSE, entenderam por maioria que o candidato Alckmin teve a candidatura ofendida. A “difamação” aconteceu em propaganda eleitoral de Lula: “Enquanto eles, que se dizem pais da honestidade, acobertam escândalos e barraram CPIs, nós estamos combatendo a corrupção”, disse o candidato-presidente. Com a decisão Alckmin ganhará um minuto no rádio e um na televisão.

Na representação os advogados argumentavam que teriam sido transmitidas mensagens altamente injuriosas ao candidato Geraldo Alckmin no programa eleitoral de Lula, veiculado em bloco de TV na noite da quinta-feira (12/10) e na tarde da sexta-feira (13/10). A propaganda, que também foi transmitida em bloco de rádio, na parte da manhã e da tarde, afirmava que o PSDB fazia uma “campanha de ódio” para dividir o país e criar animosidade entre os brasileiros, além acobertar escândalos de corrupção, o que seria inverídico e ofensivo.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!