Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Decoração de Natal

Condomínio quer que morador retire enfeite de Natal da porta

Por 

Uma associação de moradores do Colorado, Estados Unidos, quer que um dos condôminos pague US$ 25 por dia caso não remova da porta de sua casa a decoração natalina, com o símbolo da paz e amor. Muitos acreditam que a decoração é um "símbolo de Satã". As informações são do site Findlaw.

Segundo Bob Kearns, presidente da Associação dos Moradores do Condomínio Loma Linda, em Pagosa Springs, "muitos moradores têm filhos lutando no Iraque, não querem ver esse símbolo, e outros moradores são católicos, estão enxergando naquilo um sinal de Satã".

A autora da decoração, Lisa Jensen, disse que não estava pensando em guerra quando dependurou a decoração. "É apenas um símbolo espiritual", disse. Embora a manutenção da decoração possa lhe custar pelo menos US$ 1 mil, ela disse que pretende encarar o protesto e manter o penduricalho na porta da casa.

Na ação, o condomínio afirma que não será permitida naquela comunidade "a presença de bandeiras e símbolos que sejam considerados divisórios claros de causas específicas".

 é repórter especial da revista Consultor Jurídico

Revista Consultor Jurídico, 28 de novembro de 2006, 13h34

Comentários de leitores

5 comentários

A porta do condomínio faz parte da Unidade Autô...

Fábio (Advogado Autônomo)

A porta do condomínio faz parte da Unidade Autônoma, de modo que o condomínio está se preparando para tomar direitinho no r... contra o morador. Ainda mais levando-se em conta que a atitude do condomínio não tem amparo em coisa alguma e se mostra claramente abusiva.

Simplesmente bizarro e mostra claramente a caus...

Bira (Industrial)

Simplesmente bizarro e mostra claramente a causa de todas as guerras, a intolerância religiosa.

Bem feito !!!!!!! quem mandou ir morar nestes c...

RAFAEL ADV (Procurador do Município)

Bem feito !!!!!!! quem mandou ir morar nestes condominios de playboyzinhos.... hehehee... querem morar com os xiques"!!! agora aceitem o ônus.... hehehe Outra coisa.... nas reuniões de condomínio nunca vai ninguém... então depois reclamam.... abraço

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 06/12/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.