Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Conteúdo impróprio

Mercado Livre é proibido de vender filme erótico de Xuxa

O site de leilão Mercado Livre está proibido de comercializar o CD Xuxa talk to me e o DVD do filme Amor estranho amor, sob pena de R$ 20 mil de multa diária. A decisão é do juiz Antônio Aurélio Abi Rama Duarte, da 7ª Vara Cível da Barra da Tijuca.

Segundo o Globo Online é a primeira vez que o site é responsabilizado pelo conteúdo de um produto a ser leiloado. O CD Xuxa talk to me é uma compilação de músicas gravadas por Xuxa em inglês para o seu programa nos Estados Unidos. O material nunca foi lançado comercialmente. O filme Amor estranho amor foi dirigido por Walther Hugo Khouri em 1982. Nele, Xuxa faz a personagem Tâmara, que seduz um garoto de 12 anos.

Leia a determinação

Foi deferido que seja concedida, liminarmente, tutela específica de obrigação de não fazer, devendo o réu, incontinenti, abster-se de anunciar, veicular, ofertar, reproduzir, permitir ou intermediar qualquer compra e venda do CD Xuxa talk to me e do conteúdo do filme Amor estranho amor (mesmo que seja com outra nomenclatura) através do sítio mercadolivre.com.br; sob pena de pagamento de multa diária. A partir de agora o site deverá se responsabilizar pelos produtos anunciados com a marca Xuxa.

Revista Consultor Jurídico, 27 de novembro de 2006, 16h39

Comentários de leitores

6 comentários

Mas se o filme é impróprio, nunca deveria ter s...

Bira (Industrial)

Mas se o filme é impróprio, nunca deveria ter sido produzido. Curioso.

Que sacanagem... deixa o pessoal olhar o filme....

RAFAEL ADV (Procurador do Município)

Que sacanagem... deixa o pessoal olhar o filme.... Risos.... Filme melhor ainda é o: "Muito além do cidadão kane" que conta a história da globo... pena que este sim foi censurado e apenas podem ser assistidos em algumas universidades que possuem cópia.... Abraço

Não é a primeira vez que o site é responsabiliz...

Santana (Estudante de Direito)

Não é a primeira vez que o site é responsabilizado pelo conteúdo leiloado. Aina não faz alguns meses que o site foi proibido judicialmente de vender produtos da marca de vestuário Dieseel, sob pena de coumprir multa diária.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 05/12/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.