Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Partido dividido

PMDB descumpre decisão do STJ e mantém prévias

Pelo menos 15 diretórios estaduais do PMDB já disseram para o presidente nacional da sigla, deputado Michel Temer (PMDB-SP), que vão fazer prévias para escolha do candidato a presidente mesmo com a decisão do Superior Tribunal de Justiça que as impediu. As prévias para escolha do candidato a presidente da República serão feitas no próximo domingo (19/3). As informações são do blog de Fernando Rodrigues.

Os estados que devem desafiar a decisão judicial são: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Goiás, Paraíba, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Pernambuco, Mato Grosso, Tocantins, Rondônia e Acre. Do outro lado, dos que são contrários às prévias, 12 estados dizem que seus diretórios do PMDB não abrirão as portas: Pará, Piauí, Ceará, Bahia, Alagoas, Maranhão, Distrito Federal, Tocantins, Amazonas, Roraima e Amapá.

Nesta tarde de sexta-feira (17/3), Michel Temer teve inúmeras conversas com os defensores das prévias e com advogados para recorrer da decisão do STJ que suspendeu o processo de consulta.

Votam nas prévias prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, delegados titulares e suplentes à convenção nacional e estadual, membros titulares e suplentes do diretório estadual, deputados estaduais e federais filiados ao partido, paranaenses integrantes dos diretórios nacional, conselho nacional, titulares e suplentes, além do governador e vice-governador do Estado.

Revista Consultor Jurídico, 17 de março de 2006, 22h17

Comentários de leitores

1 comentário

A.G. Moreira (Consultor - - ) 18/03/2006 - 00:2...

A.G. Moreira (Consultor)

A.G. Moreira (Consultor - - ) 18/03/2006 - 00:21 UMA CONSULTA INTERNA DE UM PARTIDO, COM O FIM DE RECEBER ORIENTAÇÃO DE SEUS PARES E SE POSICIONAR OU ESCOLHER UM DOS MEMBROS PARA SE LANÇAR CANDIDATO, É UM ASSUNTO INTERNO DE UM PARTIDO, QUE NÃO DEVERIA RECEBER QUALQUER TIPO DE INGERÊNCIA EXTERNA , NEM MESMO DE UM TRIBUNAL SUPERIOR . VACINA PREVENTIVA, APLICA-SE EM CASO DE DOENÇA RUÍM, QUE NÃO É O CASO. QUE MAL FARÁ À NAÇÃO AS PRÉVIAS DO PMDB ? ? ? O TEMPO PARA A JUSTIÇA SE MANIFESTAR, SERIA, APENAS, APÓS FATOS CONSUMADOS QUE ESTIVÉSSEM EM DESACORDO COM A LEI . ANTES, PARECE CASUÍSMO OU PARA CRIAR ACIRRAÇÃO DE ÂNIMOS . A BEM DA DEMOCRACIA , CREIO QUE O PMDB DEVERÁ IGNORAR A DECISÃO DO MINISTRO E FAZER, NORMALMENTE, AS SUAS PRÉVIAS . OS PREJUÍZOS DE NÃO FAZER SÃO MAIORES DO QUE FAZER ! ! !

Comentários encerrados em 25/03/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.