Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Substituto eventual

Ministro Lewandowski toma posse como substituto no TSE na terça

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, fará parte, a partir desta terça-feira (30/5), do colegiado de ministros que compõem o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral. Ele será substituto eventual do ministro Cezar Peluso, vice-presidente do TSE, que também é do Supremo. A posse está marcada para às 18h30, antes da sessão plenária.

Carioca, nascido em 1948, o ministro tomou posse no STF em março deste ano. Fez carreira no estado de São Paulo, onde atuava como desembargador do Tribunal de Justiça até ser convocado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ocupar a vaga deixada pelo ex-ministro Carlos Velloso, aposentado compulsoriamente ao completar 70 anos de idade.

O plenário do TSE é composto por sete ministros, dos quais três são do Supremo (dentre eles, obrigatoriamente, o presidente e o vice), dois do Superior Tribunal de Justiça e dois escolhidos entre juristas nomeados pelo presidente da República. Com exceção do presidente da corte, os demais ministros têm substitutos: dois do STF, dois do STJ e dois juristas.

Revista Consultor Jurídico, 30 de maio de 2006, 7h00

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 07/06/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.