Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Até tu, Morales

Presidente Lula tem vocação para ser traído, diz Busato

O presidente nacional da OAB, Roberto Busato, afirmou nesta quinta-feira (4/5) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem vocação para ser traído. “Ele começou a ser traído por seus amigos, por seus partidários e, agora, começa a ser traído também na aliança continental que se pretendia fazer com os seus irmãos da Venezuela e da Bolívia.”

A afirmação foi feita por Busato durante entrevista para o programa Direto de Brasília, da TV Bandeirantes, referindo-se à atitude o presidente da Bolívia, Evo Morales, que teria dito a Lula que não interferiria na produção de gás natural pela Petrobras em território boliviano.

“Essa aposta que foi feita pelo governo brasileiro na eleição do presidente Evo Morales foi um vôo cego, um vôo que pode levar ao abismo tudo o que o Brasil investiu naquele país por meio da Petrobras, que é uma empresa pública”, afirmou Busato. O presidente da OAB lembrou que foram aplicados nas operações da Petrobras na Bolívia aproximadamente US$ 3,5 bilhões.

Na avaliação de Busato, o Brasil pode recorrer a alguma corte internacional para reclamar seus direitos depois de esgotar os seus canais de negociação com o governo boliviano. “O que houve foi um descumprimento violento desses contratos com a Petrobras e, evidentemente, existem organismos internacionais que poderão regular esse assunto.”

Revista Consultor Jurídico, 4 de maio de 2006, 21h06

Comentários de leitores

13 comentários

A Petrobrás, empresa de economia MISTA, tem 49%...

Comentarista (Outros)

A Petrobrás, empresa de economia MISTA, tem 49% de seu capital nas mãos da iniciativa privada (leia-se sócios minoritários). E até o presente momento NENHUM desses sócios sequer apareceu para opinar contrariamente à nacionalização boliviana. E sabem o por que? Certamente ainda estão morrendo de rir em ver auto-intitulados "defensores do patrimônio nacional", com seus discursos inflamados, "defendendo" o patrimônio da Petrobrás, que pratica os mais altos preços na venda de combustível do país. Isso tudo, se não fosse incompreensível, até que seria mesmo cômico! Com a palavra, a oposição desesperada que não vê no picolézinho de chuchu chance alguma de levar a disputa eleitoral sequer ao segundo turno.

Sem querer meter o bedelho nestas bri...

hammer eduardo (Consultor)

Sem querer meter o bedelho nestas briguinhas de comadres dos que "não gostam" por um motivo ou outro do atual presidente da OAB , vale aqui lembrar uma piadinha de cunho popular que começou a circular a pouco tempo mas que tem muito a ver com a realidade atual. No folclore brasileiro a lamentavel figura do "corno" sofreu uma nova denominação , ele agora passa a ser considerado o "penultimo" a saber pois o ultimo de verdade é sempre o presidente(???) Lula, tudo a ver........... O mais incrivel é que o Povão gosta mesmo de ser embrulhado para presente pois salvo erros nas pesquisas , o nescio numero 1 do Pais continua na frente nas intenções de voto em Outubro. Devemos porem usar de cautela pois a Oposição "malandramente" esta quieta ate demais a espera do momento propicio para abrir as comportas de material fartamente disponivel contra o des-governo petista, tudo no momento adequado. Nem é preciso ser muito inteligente para deduzir que a cereja do bolo vai ser essa novela do gás boliviano onde "mais uma vez" o cumpanheiru levou um belissimo calça arriada de "nuestros hermanos" com cara de indio. Declarar como ele teve o topete de fazer ontem que o preço do GNV continuará o mesmo pois a Petrobras iria "entubar" solitariamente os aumentos do metro cubico de gás , é no minimo irresponsabilidade ou na melhor das hipoteses , um gesto coerente de quem fez carreira sendo eternamente o ultimo a saber.

O nobre Ex Presidente da OAB Nacional, deveria ...

Jornalistaverdade (Estudante de Direito)

O nobre Ex Presidente da OAB Nacional, deveria lembrar que o PSDB de FHC fez troucentas sacanagem com o Brsil e os Brasileiros, todos aqueles que tiveram vantagens ficaream silentes. Agora que não estão tendo nenhum privilégio estão chiando como ratos no palheiro vásio. Será que estão querendo a volta dos neo-liberias PSDB PFL, para mamar mais um pouquinho.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 12/05/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.