Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Nova direção

Grandino Rodas assume Faculdade de Direito da USP

Por 

João Grandino Rodas, um dos maiores especialistas do país em Direito Internacional, com passagem pelo comando jurídico do Itamaraty e ex-presidente do Cade — Conselho Administrativo de Defesa Econômica, acaba de ser nomeado diretor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Seu mandato irá até 2010. Trata-se da instituição mais antiga de ensino jurídico do Brasil*, junto com a escola de Olinda, fundada por D. Pedro I, em 1827.

Grandino, juiz federal aposentado, começa na próxima semana a reformular o projeto pedagógico da escola. Haverá modificações na grade curricular, para permitir que alunos sejam formados com maior visão humanística e interdisciplinar. O processo de inserção internacional da tradicional Faculdade do Largo de São Francisco será acentuado, da mesma forma que novas instalações serão disponibilizadas para conforto dos alunos.

O ex-presidente do Cade está retornando à instituição onde fez carreira docente, tendo alcançado a condição de professor titular em 1993. Ele encabeçou a lista tríplice encaminhada ao reitor da USP, com dois terços dos votos da classe.

*Correção feita pelo leitor Edmundo Antonio Dias, ao texto que apontava a São Francisco e não a antiga Academia de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro, fundada por Dom João VI em 1808, como a mais antiga do país.

 é jornalista.

Revista Consultor Jurídico, 27 de junho de 2006, 12h36

Comentários de leitores

3 comentários

Gostaria de parabenizar o professor Grandino po...

Fábio B. Cáceres (Advogado Associado a Escritório)

Gostaria de parabenizar o professor Grandino por mais esta conquista. É com motivo de orgulho que registro que o Ilustre professor também já dirigiu a tradicional e competente Universidade Cidade de São Paulo - UNICID, instituição onde tive o privilégio de me graduar...

Meus cumprimentos ao amigo Profº Grandino.

Francisco Lobo da Costa Ruiz - advocacia criminal (Advogado Autônomo - Criminal)

Meus cumprimentos ao amigo Profº Grandino.

A mais antiga instituição de ensino do Brasil é...

Edmundo Antonio Dias (Outros)

A mais antiga instituição de ensino do Brasil é a Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro, antiga Academia de Medicina e Cirurgia, fundada por Dom João VI em 1808 e depois incorporada pela Universidade do Brasil, atual Universidade Federal do Rio de Janeiro. A Faculdade de Direito do Largo São Francisco, na verdade, é, ao lado da Faculdade de Direito de Olinda, a mais antiga faculdade de Direito do país.

Comentários encerrados em 05/07/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.