Consumidor em alta

Eldorado ganha prêmio com reportagens de Direito do Consumidor

Autor

23 de junho de 2006, 18h22

A Rádio Eldorado é a vencedora da 6ª edição do Prêmio Ethos de Jornalismo na categoria Mídia Eletrônica Rádio. A emissora venceu com a série de cinco reportagens 15 Anos de Defesa do Consumidor, veiculadas em março de 2006. A cerimônia de entrega foi na quarta-feira (21/6), em São Paulo. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

A série premiada corresponde a edições especiais do programa Observatório Eldorado, uma revista radiofônica que trata de temas da atualidade. “Na ocasião do aniversário de 15 anos do Código de Defesa do Consumidor, resolvemos fazer uma série especial sobre histórias de consumidores que tiveram dificuldades para resolver seus problemas com as empresas”, explica Sérgio Santos, editor-chefe da rádio.

Segundo ele, a emissora é muito procurada por consumidores inconformados com a demora das empresas em atender suas solicitações. “Ganhar um prêmio cujo tema é a responsabilidade social reforça o papel da rádio como prestadora de serviços. Usamos a força do veículo para ajudar o consumidor”, declarou o editor. A equipe do programa também é formada pela apresentadora Tatiana Ferraz e pelas jornalistas Renata Okumura e Luciana Freitas.

O Prêmio Ethos de Jornalismo existe há seis anos e foi criado pelo Instituto Ethos para difundir, entre os meios de comunicação, o conceito de responsabilidade social. Nessa edição, o prêmio contemplou, além de jornalistas, iniciativas editoriais. “Acredito na renovação das energias em prol da construção de uma sociedade mais justa. Por isso, contemplamos os veículos que mais contribuem para gerar mudanças na estratégia de negócios das empresas”, explicou Ricardo Young, presidente do Instituto Ethos.

Dos 103 trabalhos inscritos, 16 foram finalistas. Entre os demais vencedores estão a revista Época (categoria Revista), o jornal Valor Econômico (categoria Jornal), a TV Salvador (categoria Televisão) e a Envolverde Revista Digital (Mídia Digital).

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!