Contraponto

Marco Aurélio fala sobre eleições no programa Contraponto

Autor

13 de junho de 2006, 19h38

Ministro do Supremo Tribunal Federal e recém-empossado presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Marco Aurélio Mello será novamente entrevistado pelo programa da TV Justiça Contraponto desta semana num animado bate-papo com a apresentadora Cacilda Decoussau Affonso Ferreira.

Marco Aurélio enfatiza o alcance do voto consciente para as próximas eleições, comenta sobre a natural concorrência desleal que se instala num ambiente de reeleição, e ainda explica como a sociedade pode contribuir para o bom funcionamento das novas regras eleitorais. O ministro vai além. Relata a importância do juiz não ficar refém da opinião pública e condena veementemente o voto nulo.

Autor de frases como “o Brasil se tornou um país do faz-de-conta” e “como seria bom se pudéssemos aplicar às eleições o Código do Consumidor”, Marco Aurélio Mello diz acreditar num amanhã muito melhor para o Brasil. Mas não se mostra suficientemente seguro, quando indagado para escolher ou optar entre uma de suas duas intensas paixões: o Flamengo e a potente Kawasaki.

O Contraponto irá ao ar na quarta-feira (14/6) às 20h30, quinta (15) às 9h30, domingo (18) às 10h e segunda (19) às 16h, na TV Justiça. Também será transmitido na quinta-feira (15) às 22h30 no Canal Comunitário.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!