Vagas exclusivas

TRT-2 autoriza vagas exclusivas aos advogados no Fórum Trabalhista

Autor

2 de junho de 2006, 7h00

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, Dora Vaz Treviño, assinou autorização para que 300 vagas do Fórum Trabalhista de São Paulo sejam reservadas aos advogados. A administração do 4º subsolo do Fórum será feita pela seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil.

De acordo com a OAB-SP, o estacionamento vai ser gerido em parceria com a Aasp — Associação dos Advogados de Sâo Paulo, por meio de um regulamento que estabelece regras de permanência, permitindo a utilização do espaço por um número maior de usuários durante o funcionamento do Fórum.

O presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D’urso, acredita que a parceria é positiva. “É a advocacia que ganha com a união de entidades afins voltadas para objetivos comuns de prestação de serviço aos advogados. Cerca de dois mil advogados que circulam diariamente no prédio serão beneficiados com mais esta iniciativa das entidades representativa da classe”, afirmou D’Urso.

O secretário da OAB-SP, afirmou que, desde o ano passado, diante dos transtornos que a falta de vagas no estacionamento do prédio vinha causando aos advogados, a entidade estava conversando com a presidência do TRT-2.

“Em setembro de 2005, a OAB-SP oficiou o TRT-2, questionando os critérios de utilização dos estacionamentos, uma vez que estavam voltados unicamente aos juízes e funcionários, se propondo a arcar com a administração de uma área destinada aos advogados, um situação inaceitável uma vez que do total de mais de mil vagas, apenas 80 tinham sido destinadas para os advogados.”

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!