Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Chame o ladrão

Justiça nega indenização a idosa ameaçada por filmar tráfico

A idosa que filmou de seu apartamento a movimentação de traficantes de drogas na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, por dois anos e teve sua vida ameaçada pelos bandidos não deve ganhar indenização. A decisão é da 16ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que reformou a sentença da 8ª Vara de Fazenda Pública.

Depois que as imagens se tornaram públicas, 32 pessoas foram presas, entre elas nove policiais militares. A aposentada foi ameaçada, teve de sair de casa e ingressou no programa de proteção a testemunhas. Dona Vitória, nome fictício pelo qual ficou conhecida, acusou o Estado de omissão.

A primeira instância, concedeu à aposentada de 81 anos uma indenização de R$ 150 mil. Mas, para os desembargadores do TJ-RJ foi a própria aposentada quem se colocou em risco ao registrar imagens do tráfico e tem de assumir as conseqüências do ato.


Revista Consultor Jurídico, 31 de julho de 2006, 21h36

Comentários de leitores

5 comentários

Gostaria de parabenizar este JUIZO, por sua alt...

BELCHIOR JUNIOR (Bacharel)

Gostaria de parabenizar este JUIZO, por sua alta capacidade de reconehcer que a "culpada" é a aposentada..... parabens...!!!

Foi a própria senhora que se colocou em risco a...

Marcos de Moraes (Advogado Autônomo - Criminal)

Foi a própria senhora que se colocou em risco ao não aceitar a omissão do Estado ? Foi a própria Senhora que se colocou em risco ao não aceitar a negociata entre bandidos e "bandidos"? Legal, vamos ser omissos como querem !!

Luismar... o Bordão é: "ISSO É UMA VERGONHA..."

Alexandre (Advogado Autônomo)

Luismar... o Bordão é: "ISSO É UMA VERGONHA..."

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 08/08/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.