Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Política no samba

PT vai à Justiça contra propaganda de Serra em escola de samba

Os vereadores paulistanos do PT entraram com Ação Popular na Justiça de São Paulo para impedir que a escola de samba Leandro de Itaquera desfile no sambódromo homenageando o prefeito José Serra e o governador Geraldo Alckmin.

Os dois serão homenageados pela escola por meio de bonecos gigantes, que vão compor um dos carros alegóricos da agremiação. A bancada do PT também já protocolou, na Câmara Municipal, um requerimento para saber quanto a Leandro de Itaquera recebeu de verba pública para fazer o desfile.

O partido também promete entrar com uma terceira representação contra o prefeito na Procuradoria-Geral Eleitoral, em Brasília, por infração à legislação eleitoral, já que Serra é um dos pré-candidatos do PSDB a Presidência da República.

Revista Consultor Jurídico, 23 de fevereiro de 2006, 18h03

Comentários de leitores

2 comentários

Eu entendo que se a escola de samba apenas exib...

Lazara (Advogado Assalariado - Civil)

Eu entendo que se a escola de samba apenas exibir os bonecos com a imagem do prefeito e do governador como as autoridades máximas de SP, não há nenhum problema, uma vez que essas pessoas, de fao são o governador e o prefeito. No entanto se existir alguma apologia no sentido de ressaltar realização de obras ou qualquer coisa que caracterize pedido de voto ou expresse opinião política, entendo que a Justiça Eleitoral deverá vedar tais condutas. A questão do valor da verba pública também deve ser avaliada, uma vez que homenagear políticos em véspera de eleição, sabendo que há uma verba pública para tal desfile, soa, no mínimo, estranho...

Não vejo nehum problema da escola Leandro de It...

Valentina (Advogado Assalariado)

Não vejo nehum problema da escola Leandro de Itaquera homenagiar duas autoridades de São Paulo, pois desde q~ue esta homenagem não gere uma propaganda política, e sim homenagiar a pessoa de cada um deles, pois outras pessoas são homenagiadas, pq não homenagiar a pessoa do Governador e do Prefito de SP, até entendo a oposição do PT, mas acho que isso não dve ser levado de uma forma tão grave.

Comentários encerrados em 03/03/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.