Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Sob nova direção

Gilmar Mendes e Marco Aurélio são eleitos para dirigir o TSE

Os ministros Gilmar Mendes e Marco Aurélio foram eleitos nesta terça-feira (7/2) presidente e vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral. A eleição, simbólica, formalizou o sistema de rodízio utilizado no Tribunal, onde sempre são eleitos para os cargos os dois ministros do Supremo Tribunal Federal mais antigos na composição do TSE. A data da posse ainda será marcada.

Na mesma sessão, Cezar Peluso foi empossado no cargo de ministro efetivo do Tribunal Superior Eleitoral. Segundo o ministro Gilmar Mendes, Peluso dará uma excelente e efetiva contribuição aos trabalhos da Justiça Eleitoral.

Gilmar Mendes vem ocupando a Presidência da Corte Eleitoral desde a aposentadoria do ministro Carlos Velloso, no dia 19 de janeiro. O TSE é formado por sete ministros: três do Supremo Tribunal Federal, dois do Superior Tribunal de Justiça e outros dois integrantes.

Estiveram presentes à sessão no TSE o presidente do Supremo Tribunal Federal, Nelson Jobim, e o do Superior Tribunal de Justiça, Edson Vidigal, além do ministro Flávio Bierrenbach, representando o Superior Tribunal Militar; da ministra Maria Cristina Peduzzi, representando o Tribunal Superior do Trabalho, e dos ministros do STF Sepúlveda Pertence e Carlos Britto.

Revista Consultor Jurídico, 8 de fevereiro de 2006, 10h41

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 16/02/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.