Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Sem boca livre

Juízes não têm direito de receber auxílio-alimentação

Os juízes federais não receberão auxílio-alimentação. O Conselho Nacional de Justiça considerou, nesta terça-feira (5/12), ilegal o recebimento da verba.

O caso foi levado ao CNJ pela Associação dos Juízes Federais do Rio Grande do Sul (Ajufergs). A entidade recorria de decisão do Conselho da Justiça Federal, de abril de 2003, que já havia considerado ilegal a percepção da verba.

O processo no CNJ estava sob pedido de vista regimental do conselheiro Vantuil Abdala. Na sessão desta terça, o conselheiro apresentou seu voto pela ilegalidade do pagamento. Foi acompanhado pela maioria do Plenário.

Pedido de Providências 693

Revista Consultor Jurídico, 6 de dezembro de 2006, 7h00

Comentários de leitores

3 comentários

Parabens ao Conselho Nacional de Justiça po...

Paulo Chaves de Araujo (Consultor)

Parabens ao Conselho Nacional de Justiça por criar mecanismos de freio contra tanta reivindicação descabida para um país injusto como o Brasil.

O engraçado é que os mesmos juízes que recebem ...

José Carlos Portella Jr (Advogado Autônomo - Criminal)

O engraçado é que os mesmos juízes que recebem auxílio-alimentação, auxílio-funeral, etc, são os mesmos que criticam o Bolsa-família. Dinheiro para quem já tem é sempre bem-vindo, não é "bolsa", é auxílio. Enquanto os caciques fazem farra com o dinheiro público, o povo paga o pato.

O Brasil está virando uma mãe-joana: auxílio-to...

Luiz Fernando (Estudante de Direito)

O Brasil está virando uma mãe-joana: auxílio-toga, bolsa-família, vale gás, luz fraterna, vale transporte, vale alimentação, auxílio-moradia - já não chega os mais altos salários existentes na administração pública ? Já não chega aposentadoria precoce com salários integrais ? Já não chega a previdência social quebrada por conta disso, com deficit de 40 bilhões de reais ? Deve haver limites para tudo isso. A sociedade já não suporta bancar essa festa interminável. A panela de pressão está no limite.

Comentários encerrados em 14/12/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.