Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Prestação de serviço

STJ cria certidão on-line para acompanhamento processual

O Superior Tribunal de Justiça oferece, a partir deste mês, mais um serviço de consultas on-line sobre processos. Um sistema de fornecimento de certidões pela Internet poderá informar aos interessados o andamento processual na Corte.

Pela certidão on-line, será possível acessar o andamento de um determinado processo. No entanto, o documento se limita a exibir as fases do processo e não o objeto de que trata a ação. A informação é do site do STJ.

Para acessar a certidão on-line, basta ter a classe e o número do processo. O usuário deve clicar no link "certidão on-line", na página inicial do site (www.stj.gov.br) e em seguida na opção "dados do processo". Assim que preencher os campos, basta escolher a opção "emitir certidão".

Não serão fornecidas certidões referentes a processos que ainda não tenham sido distribuídos no STJ nem aos que correm em segredo de justiça. O serviço "certidão on-line" foi criado por ato do presidente do STJ, ministro Edson Vidigal, e estará disponível nos próximos dias.

Revista Consultor Jurídico, 8 de março de 2005, 16h57

Comentários de leitores

1 comentário

Senhores editores Mais uma iniciativa do min...

Luís da Velosa (Advogado Autônomo)

Senhores editores Mais uma iniciativa do ministro Edson Vidical, que está de parabéns. Os advogados, pela mesma forma. A justiça ganha impulso.

Comentários encerrados em 16/03/2005.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.