Consultor Jurídico

STJ cria certidão on-line para acompanhamento processual

8 de março de 2005, 16h57

Por Redação ConJur

imprimir

O Superior Tribunal de Justiça oferece, a partir deste mês, mais um serviço de consultas on-line sobre processos. Um sistema de fornecimento de certidões pela Internet poderá informar aos interessados o andamento processual na Corte.

Pela certidão on-line, será possível acessar o andamento de um determinado processo. No entanto, o documento se limita a exibir as fases do processo e não o objeto de que trata a ação. A informação é do site do STJ.

Para acessar a certidão on-line, basta ter a classe e o número do processo. O usuário deve clicar no link “certidão on-line”, na página inicial do site (www.stj.gov.br) e em seguida na opção “dados do processo”. Assim que preencher os campos, basta escolher a opção “emitir certidão”.

Não serão fornecidas certidões referentes a processos que ainda não tenham sido distribuídos no STJ nem aos que correm em segredo de justiça. O serviço “certidão on-line” foi criado por ato do presidente do STJ, ministro Edson Vidigal, e estará disponível nos próximos dias.